"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer." Arthur Schopenhauer

 

 

Bem Estar 1 - Portugal Please
Bem Estar 3 - Portugal Please
Bem Estar 4 - Portugal Please
Bem Estar 5 - Portugal Please
Bem Estar 6 - Portugal Please
Bem Estar 7 - Portugal Please
Bem Estar 8 - Portugal Please
Bem Estar 9 - Portugal Please
Bem Estar 10 - Portugal Please
Bem Estar 11 - Portugal Please
Bem Estar 12 - Portugal Please
Bem Estar 13 - Portugal Please
Bem Estar 14 - Portugal Please
Bem Estar 15 - Portugal Please
Bem Estar 16 - Portugal Please

 

Previous picture Next picture Close gallery

 

 

Turismo de Saúde

O turismo de saúde está focado principalmente na atividade médica e hospitalar, não deixando de envolver também o cuidado com o corpo e a mente, que nem sempre está atrelado ao ambiente hospitalar ou depende necessariamente de algum médico.

 

Turismo Termal

Turismo Termal é destinado à visitação de estabelecimentos ou destinos apropriados ao banho principalmente em estâncias de água mineral ou especificamente sulfurosa.

Turismo de Balneário é uma das mais antigas segmentações do mercado turístico iniciada no período clássico com as Termas romanas desenvolvido em localidades que possibilitem o banho, atualmente com a finalidade de terapia pela água em piscinas naturais ou artificiais de uso comunitário, abertas ao público ou em estabelecimentos hoteleiros fechados.

O principal foco do Turismo balnear é o banho de água mineral em piscinas naturais com valor medicinal. Podendo ser como ocorre na região de Capacho em Portugal com as suas águas termais sulfurosas ou em Caldas do Jorro com suas piscinas que chegam a 48°C. O turismo balnear está associado à praia, tanto a rios como lagos, origina importantes fluxos turísticos que se efetuam a distâncias cada vez maiores.