GRUPO ETNOFOLCLÓRICO RENASCER DE AREOSA

GRUPO ETNOFOLCLÓRICO RENASCER DE AREOSA

O Grupo Etnofolclórico “RENASCER” de Areosa, grupo recém criado durante o ano de 2012 na freguesia de Areosa em Viana do Castelo, nascido da força de vontade de um grupo de 40 pessoas, pretende ser um veículo de transmissão de cultura e arte popular.



Fale Connosco!

Alguma Questão?

Fale Connosco!

Descrição

BEM VINDO!

O Grupo Etnofolclórico “RENASCER” de Areosa, teve a sua tenra origem devido, exatamente, a um receio de desaparecimento dos valores culturais e tradicionais da nossa Região.

É, tendo por base este medo efetivo que, iniciamos e pretendemos continuar no caminho de elaborarmos uma exaustiva investigação dos referidos valores, com o objetivo de mantermos as tradições que já temos conhecimento e, quiçá, recuperarmos algumas já esquecidas ou perdidas ao longo das gerações. Podemos, assim, afirmar que é um dos nossos objetivos, a luta pela tradição e cultura popular, por muitos além esquecida.

Assim, não pretendemos esquecer as origens da maioria dos nossos componentes e dos que com ela se identificam ou relacionam, não pretendemos esquecer a freguesia de Areosa que nos viu nascer e crescer, nem tão pouco o distrito de Viana do Castelo com a sua vasta riqueza cultural ou mesmo esquecer o nosso país e suas tradições. Ambicionamos, sobretudo, sermos de cá mas, chegarmos a todos (além fronteiras), mostrando as tradições e culturas que sempre conhecemos, abrindo as nossas portas a todo e qualquer conhecimento já existente, pretendendo assim, ser um grupo aberto à comunidade que, trabalha na formação de parcerias, crescendo desta forma como associação, criando raízes e atuando em rede.

Localização no Mapa

Permitir Localização

Rua do Sorrio, nº 165 - Areosa

4900-9 - Viana do Castelo

Comentários

Não Existem Comentários!

750

Nós levamos muito a sério a proteção dos dados. Para isso garantimos que os seus dados são usados para fins de comunicação, notificação e email marketing. Nós não usamos os seus dados para outros fins ou de fornecer a terceiros sem a sua expressa autorização.



Parceiros na mesma localidade