O Palácio Nacional de Sintra, também conhecido como Palácio da Vila, foi um dos palácios utilizados pela Família Real Portuguesa praticamente até ao final da Monarquia, em 1910.
Largo Rainha Dona Amélia, 2710-616 Sintra
Sintra
De implantação urbana, a sua construção iniciou-se no século XV, com traço de autor desconhecido.
Apresenta características de arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. É considerado um exemplo de arquitetura orgânica, de conjunto de corpos aparentemente separados, mas que fazem parte de um todo articulado entre si, através de pátios, escadas, corredores e galerias. Possui o maior conjunto de azulejos mudéjares do país.
É dominado por duas grandes chaminés geminadas que coroam a cozinha e constituem o "ex-libris" de Sintra.
Horário 2019/2020
PALÁCIO:
09h30 – 18h30, último bilhete e última entrada 18h00
JARDINS:
09h30 – 18h30, última entrada 18h00 >>> Entrada livre
Tarifário 2019/2020
Bilhete adulto (de 18 a 64 anos) – 10 euros
Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 8,5euros
Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 8,5 euros
Bilhete família (2 adultos + 2 jovens) – 33 euros
Opte por bilhetes combinados (disponíveis nas nossas bilheteiras físicas) para obter um preço mais reduzido na visita a vários locais.
Aos domingos, durante todo o dia, os munícipes do Concelho de Sintra estão isentos de pagamento de entrada nos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Para usufruir desse direito, devem ser apresentados documentos oficiais que comprovem a residência como, por exemplo, Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Eleitor. No caso de apresentação de uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outras, esta tem que ser acompanhada de documento identificativo para verificação do nome do titular da fatura.
Fonte: https://visitsintra.travel/pt