Primavera


A Primavera em Portugal inicia no dia 21 de Março e vai até o dia 20 de Junho e é uma estação do ano marcada por dias ensolarados, mais secos e com um aumento gradual das temperaturas, já que é a estação que antecede o Verão.
Além disso, na Primavera os jardins, praças e cidades portuguesas ficam lindas e muito floridas.

 

 

Verão

O Verão inicia em 21 de Junho e termina no dia 20 de Setembro.
Em Portugal o Verão é marcado por altas temperaturas e pela falta de chuva. É comum que os termômetros cheguem aos 40ºC ou mais e incêndios e queimadas são registrados em todo o país, de norte a sul.
O que piora a situação é que, com o clima extremamente seco e quente.

 

Outono

 

 

O Outono começa em 21 de Setembro e vai até 20 de Dezembro e é uma estação do ano em que o vento marca presença, onde a chuva vem com força e as árvores ficam lindas.
As temperaturas começam a baixar e ficam em torno dos 10ºC, porém nas regiões mais altas podem facilmente chegar a 0ºC e até temperaturas negativas.

 

 

Inverno


Inicia no dia 21 de Dezembro e vai até o dia 20 de Março, é bastante chuvoso e em alguns dias é comum se deparar com tempestades e ventos muito fortes.
As temperaturas nos pontos mais altos do país ficam negativas e na Serra da Estrela, por exemplo, é possível esquiar e encontrar acúmulo de neve superior a 1 metro.